quarta-feira, 30 de março de 2011

“Sou Grata ao tempo e seus derivados”


As vezes como qualquer outro ser humano comum, eu paro pra pensar na órbita deste mundo à minha volta. Juntam- se Mil e uma questões em minha mente sem respostas, fico procurando por meio do raciocínio mais complexo e elaborado chegar a conclusão de coisas que muitas vezes não fazem o menor sentido.
O ser humano sempre tende a amar as coisas boas, e questionar por que o aparentemente “Ruim”, ou incompreensível não poderia ser diferente, ou aceitável ao menos.... Mais pontos de interrogações se formam. A resposta para tudo isto pode estar ali, bem ao lado.
Eu nunca tive se quer a pretensão de questionar o inquestionável, como por exemplo o Esplendor da natureza, existem coisas muito mais pequenas neste mundo sem resposta, é só olhar ao redor.
Acredito que as respostas para as mais curiosas coisas da vida estão ocultas nos pequenos detalhes, aqueles que sempre passam batidos, ou simplesmente despercebidos. Não é preciso atravessar o mar para procurar as conchas, se elas estão à beira mar. Quer fazer o teste? Pergunte-se por que algo ou alguém é tão importante em sua vida. Feche os olhos e imagine sua vida sem este algo/alguém. Viu? Em um minuto você descobriu uma coisa que as vezes você achava ser desnecessário para seu mundo particular.
O mundo precisa girar mesmo que algo saia de seu lugar, de uma forma ou de outra os objetos iram se alinhar. Nada é tão ruim como parece, assim como nem tudo é tão bom como os meus olhos podem enxerga. Tudo nesta vida é questão de se adaptar as mudanças que o tempo resolve fazer, e com o tempo tudo se põe em seu devido lugar, como num passe de mágica tudo volta ao normal, ou ao seu ponto alto da vida.
“Então Viva aos detalhes que me abrem os olhos para o melhor e o pior da vida, sou grata à você”.

quarta-feira, 23 de março de 2011

“As Melhores coisas da vida, e as lacunas que foram deixadas”


Tem horas que dá um aperto no peito, e vontade de gritar bem alto: -“TEMPO ME DEVOLVA TUDO QUE VOCE ME ROUBOU!” Parece egoísmo mas não é, e cada mero detalhe me faz uma falta imensa, e só de parar por alguns momentos no tempo e voltar os ponteiros da vida, só isso me faz aliviar a saudade e reviver As Melhores coisas da vida.
Tem quem diga que só depois que perde dá valor, eu não diria exatamente isto, até porque uma grande amizade nunca se perde, mas diria que o tempo (ou a falta dele), é justamente o que faz a gente perceber o que realmente importa para cada um de nós. No momento posso dizer que tudo que me importa é tudo que mais me faz falta agora.
A vida dá as pessoas a oportunidade de crescer, de ser o que sempre sonhamos, ou mostra o caminho certo para chegar até lá. No meio deste caminho encontramos coisas novas, coisas/pessoas, que de uma forma ou de outra acabam entrando em nossa vida. Daí para frente somos nós que vamos decidir quem fica e quem sai, mas de maneira alguma uma pessoa substitui o lugar de outra. É como se o nosso coração fosse uma grande aeronave, as passagens já foram compradas e cada poltrona tem um nome, e mais ninguém pode ocupar este lugar.
A mesma vida que nos dá a oportunidade de crescer, deixa lacunas que nos faz chorar todas as vezes que lembramos quem um dia fomos, e as poltronas que estão vazias neste exato momento. Embora sabemos que nada na vida se repete e que a vida própria e o tempo não nos deixe regressar ao passado , devo dizer com toda a força que existe em mim: -“VOCE SEMPRE TERÁ UM PASSE LIVRE PARA O MEU CORAÇÃO”.

segunda-feira, 21 de março de 2011

“DE OLHOS FECHADOS POSSO VER VOCE”


De volta a redução de montanhas à grãos de areia, e pequenas quase que microscopias sementes em enormes árvores frutíferas, é preciso ter o dom e esta magia nas mãos. Pois quando se tem a virtude de transformar tudo a sua volta o seu mundo particular se torna bem melhor.
Vivendo o novo, e aprendendo com as mudanças, o horizonte é bem mais além do alcance de minha pobre visão humana mortal. Digamos que muita das vezes se enxerga bem mais de olhos fechados do que abertos. –Então feche os olhos e veja tudo que suas mãos não podem alcançar....A minha mente não tem limites!
Novas estradas podem levar aos mais longes e utópicos lugares da face da terra, ou simplesmente dobrar a esquina e sair no mesmo lugar de sempre. Vai de cada um saber guiar este volante sem paradeiro.
O que faz toda diferença é querer sempre mais, e ter cede de novas nuanças, novos ares, tudo isto com os pés no chão e a cabeça na lua, ou em qualquer lugar que consiga transporta- La, pois quem manda neste trem desgovernado é você.
As vezes sentir falta é a melhor maneira de descobrir o quão importante é tudo aquilo que um dia embalei para presente e quis arremessar pela janela no colo do primeiro que passasse na rua. O que ontem não significava Nada, hoje eu descubro que é a coisa mais importante do mundo.
O mundo está em constante transição ou eu escolho fazer parte desta metamorfose, ou fico aqui tentando ser e ter tudo que um dia o mundo deixou em minhas mãos. Existem coisas que devem ser guardadas outras jogadas no lixo. Cuidado existem papéis bem mais preciosos que uma barra de ouro.
Para resumir tudo a miúdos digo que detalhes podem ser mais importantes do que uma obra completa, é só fechar os olhos e descobrir o que realmente te faz Feliz.

"O Poder de Sonhar"


O silencio me inspira a noite me atrai, as idéias saltam à minha mente, e as palavras nos dígitos deste teclado. E é entre risos e lágrimas que faço de tudo a minha volta o melhor possível, ainda que o melhor de hoje seja o pior que vi, farei do amanha o melhor dia de minha vida.
Descalça eu vou andando se alguma pedra me feri será para me lembrar que permaneço com os pés no chão. E a minha mente? –Ah ela não me importa, deixe-a perdida por aí, estou segura pois seu que quando eu abrir os olhos tudo será igual, ainda que não seja o que meus olhos queiram ver, é esta a estrada que meus pés podem tocar.
Se minha mente me permite viajar por lugares nunca antes tocados pelos meus pés, eu sigo ela, e para isso basta apenas fechar os olhos físicos e abrir os olhos da mente ou da alma, depende de onde você quer chegar.
E quando me perguntam o que quero ser, respondo apenas que quero ser o que jamais fui, e chegar onde jamais cheguei. Isto é tudo que quero e posso esperar de um futuro incerto, cujo a única coisa que sei é que faço parte dele, e que o meu melhor de hoje fará o meu mundo melhor amanha.
Se nos foi dado o direito de sonhar, use e abuse disto. Mas não deixe que sonhos se acabem ao abrir os olhos, mas faça com que eles continuem vivos e em ação, é assim que construímos o futuro e alcançamos o que um dia será materializado e não apenas fictício.