quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"MAR CAÓTICO E PASSOS SEM NENHUMA PRETENSÃO"


Depois de anos planejando milimetricamente cada passo, tomando muito cuidado para que tudo saía exatamente como o previsível, depois de anos rabiscando uma listinha intitulada “Prioridades”, caímos na real que não existe nada melhor na vida que viver um dia após o outro despido de qualquer coisa que remeta à um rascunho do que será do amanha.
Viver uma vida totalmente idealizada não tem o mesmo sabor que esperar a vida nos surpreender. Não digo isto com a intenção de fazer alguém entender que não nos devemos se preparar para o amanha, não muito pelo contrário é de extrema importância saber que caminho irá seguir, mas escolher o caminho e deixar que a vida nos encaminhe até ele é Bem melhor.
A rotina é uma das piores coisas para nós seres humanos, que vivemos aprisionados à ela o tempo todo, sem poder ao menos parar para pensar como seria o hoje se não houvesse o amanha.
E muitas das vezes as decepções que sofremos na vida são muito maiores e intensas, justamente porque esperamos mais do que devíamos de algo e/ou alguém que não tinha todo este crédito que imaginávamos ter.
Estou dando cada passo focada no presente, porém visando o futuro, mas despida de armas que me faça descrever o meu próximo passo. Estou deixando o hoje entrar na próxima página do meu livro do amanha, totalmente sem pretensão apenas fazendo muito mais do que esperando tudo que o incerto possa me trazer.
Se isso tudo faz sentido? Para mim posso dizer que pelo menos neste exato momento faz todo sentido do mundo. Já esperei muito de tudo que eu acreditava ser real, hoje apenas faço e espero de mim, pois sei até onde posso chegar.
Que as próximas ondas deste mar caótico chamado vida, venham, e arremessem em mim tudo que irá me guiar à águas mais tranqüilas. Que as próximas marés venham sobre mim, não sei o que esperar delas, mas de mim eu sei que posso esperar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário