terça-feira, 3 de maio de 2011

"A Escalada"


A procura na vida (seja lá do que for),está inteiramente ligada à espera. A procura profissional, a procura pela realização pessoal, a procura pelo sucesso, a procura do amor... Enfim tudo isso nos leva a uma única procura que é uma soma de todas essas coisas juntas: “A procura pela Felicidade”. Seja muito ou pouco, tudo que se procura com fervor e perseverança pode ser encontrado, nunca é de mais procurar, até por que no dia que não houver mais nada para se buscar é porque a vida acabou, ou como muitos diriam GAME OVER.
O único problema de procurar de mais é esquecer o que realmente se procura, desde a faixa de largada. E todas as procuras, todas as conquistas e enigmas não fazem o menor sentido se já não se tem certeza do que realmente pode ser somado ao pacote geral. Mas o que realmente implica nesta busca sem limites é saber a hora certa de parar e respirar fundo, pois como já foi dito a procura só chega com a espera, do contrario nada feito meu caro.
Para fechar parcialmente este pacote é preciso nunca perder a essência principal, e é justamente isto que faz a gente achar o caminho da estrada novamente, quando entramos por um beco escuro qualquer. As vezes precisamos se perder num labirinto, para achar a si mesmo. Porque quando a cabeça se põe em seu lugar fica mais fácil continuar a busca.
Abrir a janela e ver um lindo sol brilhar, muito mais do que encher meus olhos me faz ter a certeza de que o melhor da vida ainda está por vir. Esqueça do passado, esquece de tudo que já viveu até aqui, e tenha dentro de si a plena certeza de que assim como nasce um novo dia com um lindo sol, nasce também a garra de quem não foge a luta, e está em constante procura pelo fechamento parcial do pacote.
Hoje eu resolvi parar, e respirar bem fundo e dar as mão ao aliado da procura. Hoje eu retorno a estrada com o pulmão cheio de ar, e a cabeça acima dos ombros, sem a menor pretensão de dar meia volta. Hoje eu faço de meus sonhos a minha inspiração para chegar ao outro lado da montanha. Se estiver nesta onda me dê as mãos e venha comigo nesta escalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário