domingo, 22 de maio de 2011

"A ULTIMA VALSA"

Estou aqui mais uma vez, não procurando por inspiração mas conversando com a própria, vou contar um segredo: Ela me visita todas as noites antes que eu feche meus olhos ela está aqui, na cabeceira de minha cama me fazendo lembrar à que eu vim. Não é preciso muito para tê-la, não somente como uma mera visitante, mas também como amiga; é preciso apenas lembrar de tudo que te faz ser a pessoa mais feliz do mundo. Você pode até dizer: “-Mas eu não sou a pessoa mais feliz do mundo!” Certo agora tire em sua mente tudo que você tem, e que ama.
– Ainda tem certeza que você não é Feliz?
Há muito tempo eu parei de tentar nomear o que se passa por dentro de um ser humano, até porque nem o cientista mais inteligente com anos de pesquisas saberia desvendar o grande mistério de ser um ser- humano com uma máquina pulsante e borbulhante de sentimentos dentro de si. Eu não penso e nem tento mais entender o inexplicável, apenas fecho os olhos e permito-me sentir o que vem de dentro, enquanto o vento leva pra longe de mim tudo que é “orgânico”, e o sol aquece meu coração de maneira satisfatória e rejuvenescedora.
Ser feliz de verdade é se desligar do mundo e voltar no tempo, rir sozinho até parecer tolo somente de rever um filme que você protagonizou ao lado de todos aqueles que fizeram ou ainda fazem parte de seu tesouro particular. Ser feliz de verdade é não se arrepender de nada, e ter certeza que tudo foi para o bem, ainda que pedras te fizeram tropeçar no caminho foi graças a elas que você recobrou a consciência e está aqui hoje. Ser feliz de verdade é não ter medo de errar, não ter medo de cair, pois por dentro se tem a certeza que sempre haverá uma mão para de puxar de volta a superfície seja para levantar a poeira e curtir uma risada, ou para te por no colo e te oferecer abrigo.
Talvez se todos nós tivéssemos a chance de saber que hoje é o ultimo dia de existência, as pessoas seriam mais humanas, e estenderiam a mão para quem um dia às chutou, daria a ultima e melhor gargalhada de todos os tempos ao lado de quem sempre te fez sorrir até mesmo quando teve vontade de chorar, daria um abraço de almas em quem sempre te acolheu, e não hesitaria em dizer TE AMO para quem nunca ouviu isso de tua boca.
E justamente por não ter o controle que “liga e desliga” o universo, que devemos dar o melhor de si em cada gesto, em cada carinho, em cada momento (que pode ser o derradeiro)... O melhor e o pior de mim está aqui, traduzido em meras palavras que confundem a cabeça e se unem nesta valsa de versos e frases soltas ou entrelaçadas por um objetivo qualquer, o melhor de mim está em ter a certeza que sou proprietária do maior e melhor tesouro particular que poderia ter no mundo. O melhor de mim está no que eu sinto por dentro que esboça um sorriso não somente em meu rosto como também em minha alma, o melhor de mim está em saber que sou a pessoa mais feliz do mundo independente de tudo que aconteça ao meu redor, pois existe sangue em minhas veias e um coração que pulsa cada vez mais forte.
“O MELHOR DE SI ESTÁ NA ENTREGA DE ALMAS DESTA VALSA QUE PODE SER A ÚLTIMA DA SUA VIDA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário