quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Anos e dias"

A vida passa num piscar de olhos, enquanto o vento bate na janela e o sol nos chama pra viver. Há dias que se vive por um ano inteiro, outros são apenas dias casuais que se somam a vida sem se perceber, mas nos trás a experiência de estar viver.
As pequeníssimas coisas da vida são as que realmente importam, pois o valor de viver e estar vivo se esconde por trás de um grão de mostarda, (Carinho, amor, afeto, gentileza, bondade e etc...). São pequenos gestos e ações bobas e rotineiras que nos fazem entender a que viemos ao mundo.
Há dias frios onde a única companhia que temos é o silencio e a escuridão, há manhas lindas que um simples beijo de bom dia ilumina toda a nossa vida. Na imensidão de todo o céu o que ilumina e da beleza são as estrelas que mal se pode enxergar, tão distantes da palma de nossas mãos, mas me faz olhar pro céu e agradecer por estar viva.
A vida vai, a vida vem, as vezes não da tempo de dizer adeus, uma vida inteira é pouca pra quem ama. Pessoas entram e pessoas saem, algumas saem pela porta dos fundos antes do raiar do dia, outras são trancafiadas para sempre no coração. Pessoas nos agregam valores, seja por um dia ou por uma vida toda elas tem o poder de marcar como uma tatuagem na pele.
A vida me ensina cada dia que passa à viver, dias bons me fazem sorrir, dias turbulentos me fazem crescer. Assim como uma árvore cresce e da seus frutos em seu tempo fértil nós também amadurecemos na mesma proporção, seja com os afagos ou com as pancadas da vida tudo aquilo que não me mata me faz crescer.
O melhor da vida é ver que os anos se passam e o que é bom e verdadeiro prevalece, o bom da vida é sentir a brisa de uma manha ensolarada e olhar pro céu só pra ver a lua e as estrelas darem seu espetáculo noturno mais uma vez. Nesse ano eu chorei, sorri, apanhei mas também bati, cai mas levantei mais forte, sofri mas fui muito mais feliz, eu amei, recebi amor, outra vez chorei, e por muitas mais vezes sorrir. Estou viva e estou aqui, Obrigada Deus por mais um ano de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário