domingo, 22 de maio de 2011

"A ULTIMA VALSA"

Estou aqui mais uma vez, não procurando por inspiração mas conversando com a própria, vou contar um segredo: Ela me visita todas as noites antes que eu feche meus olhos ela está aqui, na cabeceira de minha cama me fazendo lembrar à que eu vim. Não é preciso muito para tê-la, não somente como uma mera visitante, mas também como amiga; é preciso apenas lembrar de tudo que te faz ser a pessoa mais feliz do mundo. Você pode até dizer: “-Mas eu não sou a pessoa mais feliz do mundo!” Certo agora tire em sua mente tudo que você tem, e que ama.
– Ainda tem certeza que você não é Feliz?
Há muito tempo eu parei de tentar nomear o que se passa por dentro de um ser humano, até porque nem o cientista mais inteligente com anos de pesquisas saberia desvendar o grande mistério de ser um ser- humano com uma máquina pulsante e borbulhante de sentimentos dentro de si. Eu não penso e nem tento mais entender o inexplicável, apenas fecho os olhos e permito-me sentir o que vem de dentro, enquanto o vento leva pra longe de mim tudo que é “orgânico”, e o sol aquece meu coração de maneira satisfatória e rejuvenescedora.
Ser feliz de verdade é se desligar do mundo e voltar no tempo, rir sozinho até parecer tolo somente de rever um filme que você protagonizou ao lado de todos aqueles que fizeram ou ainda fazem parte de seu tesouro particular. Ser feliz de verdade é não se arrepender de nada, e ter certeza que tudo foi para o bem, ainda que pedras te fizeram tropeçar no caminho foi graças a elas que você recobrou a consciência e está aqui hoje. Ser feliz de verdade é não ter medo de errar, não ter medo de cair, pois por dentro se tem a certeza que sempre haverá uma mão para de puxar de volta a superfície seja para levantar a poeira e curtir uma risada, ou para te por no colo e te oferecer abrigo.
Talvez se todos nós tivéssemos a chance de saber que hoje é o ultimo dia de existência, as pessoas seriam mais humanas, e estenderiam a mão para quem um dia às chutou, daria a ultima e melhor gargalhada de todos os tempos ao lado de quem sempre te fez sorrir até mesmo quando teve vontade de chorar, daria um abraço de almas em quem sempre te acolheu, e não hesitaria em dizer TE AMO para quem nunca ouviu isso de tua boca.
E justamente por não ter o controle que “liga e desliga” o universo, que devemos dar o melhor de si em cada gesto, em cada carinho, em cada momento (que pode ser o derradeiro)... O melhor e o pior de mim está aqui, traduzido em meras palavras que confundem a cabeça e se unem nesta valsa de versos e frases soltas ou entrelaçadas por um objetivo qualquer, o melhor de mim está em ter a certeza que sou proprietária do maior e melhor tesouro particular que poderia ter no mundo. O melhor de mim está no que eu sinto por dentro que esboça um sorriso não somente em meu rosto como também em minha alma, o melhor de mim está em saber que sou a pessoa mais feliz do mundo independente de tudo que aconteça ao meu redor, pois existe sangue em minhas veias e um coração que pulsa cada vez mais forte.
“O MELHOR DE SI ESTÁ NA ENTREGA DE ALMAS DESTA VALSA QUE PODE SER A ÚLTIMA DA SUA VIDA.”

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Ninguém está Imune"


É engraçado parar pra ver a dimensão e o rumo que a vida toma em cada curva que fazemos, esta estrada é totalmente imprevisível, e eu não posso ter a mais remota idéia do que irá acontecer quando passar por mais esta lombada. Tudo que posso fazer é apertar o cinto para não correr o risco de meter a cara no vidro.
Ainda quando recém nascidos, desde homens e mulheres formados, tomamos vários tipos de vacinas para nos precaver de vírus, bactérias, epidemias e etc... O mais curioso de tudo isso é que mesmo estando cercados de tantas “proteções”, não temos se quer o controle sobre nossos sentimentos. Talvez este seja justamente o ponto vulnerável que todos temos dentro de si, o que nos une de certa forma, do mais poderoso ao mais miserável, do mais famoso ao mais anonimato, do mais glamoroso membro da realeza ao mais insignificante plebeu. NINGUÉM ESTÁ IMUNE.
Pois esta é a única coisa que nos distingue dos demais animais e seres vivos, além da inteligência da mente humana, tão “brilhante” (tanto para o bem quanto para o mal).
O dom de SENTIR foi nos dado como presente, digo sentir não apenas no sentido generalizado da palavra, e sim de maneira expansiva e abrangente. Sentir frio, calor, fome, sede... Isto é algo do alcance de qualquer animal. Mas sentir como somente nós podemos sentir: raiva, paz, alegria, tristeza, rancor, ódio, calma, mansidão... E o principal de todos eles AMOR, (amor de todos os graus e níveis possíveis, desde o fraternal amor de mãe, pai, família, ao amor de amigo, até o mais procurado o amor/ paixão entre 2 seres movidos à este combustível renovável).
O que realmente impera é que nem sempre o ser humano sabe administrar este “VULÇÃO DE SENTIMENTOS”, neste quesito as vezes podemos ser tidos como verdadeiros Primatas. Mas é justamente esta falta de controle, esta perca de consciência que nos faz lembrar de algo muito importante: “AINDA NÃO FOI CRIADO NENHUMA VACINA OU ANTIDOTO QUE NOS DEIXE IMUNES DE PODER SENTIR E AMAR”.
Sentir o coração bater e o sangue percorrer nossas veias para nós “seres humanos supostamente evoluídos”, é muito mais que saber que estamos vivos. É ter a certeza que na próxima dobra de esquina podemos ser “infectados” por um vírus poderoso do qual se desconhece a cura. NUNCA ESTEJA PRONTO, VOCE NÃO ESTÁ IMUNE!

terça-feira, 3 de maio de 2011

"A Escalada"


A procura na vida (seja lá do que for),está inteiramente ligada à espera. A procura profissional, a procura pela realização pessoal, a procura pelo sucesso, a procura do amor... Enfim tudo isso nos leva a uma única procura que é uma soma de todas essas coisas juntas: “A procura pela Felicidade”. Seja muito ou pouco, tudo que se procura com fervor e perseverança pode ser encontrado, nunca é de mais procurar, até por que no dia que não houver mais nada para se buscar é porque a vida acabou, ou como muitos diriam GAME OVER.
O único problema de procurar de mais é esquecer o que realmente se procura, desde a faixa de largada. E todas as procuras, todas as conquistas e enigmas não fazem o menor sentido se já não se tem certeza do que realmente pode ser somado ao pacote geral. Mas o que realmente implica nesta busca sem limites é saber a hora certa de parar e respirar fundo, pois como já foi dito a procura só chega com a espera, do contrario nada feito meu caro.
Para fechar parcialmente este pacote é preciso nunca perder a essência principal, e é justamente isto que faz a gente achar o caminho da estrada novamente, quando entramos por um beco escuro qualquer. As vezes precisamos se perder num labirinto, para achar a si mesmo. Porque quando a cabeça se põe em seu lugar fica mais fácil continuar a busca.
Abrir a janela e ver um lindo sol brilhar, muito mais do que encher meus olhos me faz ter a certeza de que o melhor da vida ainda está por vir. Esqueça do passado, esquece de tudo que já viveu até aqui, e tenha dentro de si a plena certeza de que assim como nasce um novo dia com um lindo sol, nasce também a garra de quem não foge a luta, e está em constante procura pelo fechamento parcial do pacote.
Hoje eu resolvi parar, e respirar bem fundo e dar as mão ao aliado da procura. Hoje eu retorno a estrada com o pulmão cheio de ar, e a cabeça acima dos ombros, sem a menor pretensão de dar meia volta. Hoje eu faço de meus sonhos a minha inspiração para chegar ao outro lado da montanha. Se estiver nesta onda me dê as mãos e venha comigo nesta escalada.