sábado, 31 de julho de 2010

Relíquias



Para por um minuto e pense. “Onde você está agora?” “Onde você estava há 3 anos atrás?”
Com certeza a resposta não será a mesma.
“O mundo dá voltas”. A gente ouve este dito popular o tempo todo, mas nunca para pra pensar em seu verdadeiro sentido.
É certo que você não continua sendo a mesma pessoa que era a alguns anos atrás, a sua rotina era outra, seu ciclo de amizade também, você tinha que lhe dar com outras situações em sua vida, e outras obrigações.
O fato é que nada mais é como antes. “E aquela amizade que você poderia jurar que seria para sempre?” Muitas delas você nem ao menos sabe onde se encontra.
Curioso e intrigante é este fato. “Como pode aquela pessoa ter sumido de minha vida? Onde ela está agora? O que está fazendo?” Não culpe as pessoas por isto, culpe o destino por ter passado uma borracha em suas memórias.
É como se Deus encarregasse em colocar pessoas em nosso caminho, porém com um certo prazo determinado. Durante toda a nossa vida pessoas entram e saem de nossa história o tempo todo, no entanto são poucas as que permanecem em nosso caminho.
Algumas amizades são como relíquias tem um valor inestimável, e por serem tão preciosas são guardadas em museus, pois fazem parte da história de nossas vidas.
Fazendo uma viagem pelo tempo você poderá observar, que aquelas ações rotineiras que tanto lhe entediavam, hoje são lembradas com muita saudade e satisfação.
Aquelas pessoas que de alguma forma fizeram parte de sua vida intensamente, hoje são apenas colegas que você sorri e acena quando passa na rua, ou na pior das hipóteses são apenas conhecidos que você nem faz questão de dizer “Oi”, pois hoje se encontram muito distante de sua realidade.
A Vida é um troque do destino, que move as peças do tabuleiro de xadrez quando bem entende, sem prestar satisfação alguma, nem deixar que perceba- mos a hora que o jogo termina.
Então dê valor a cada momento do Presente, e viva intensamente o hoje, pois sem que você perceba um dia ele fará parte do passado se tornando apenas uma relíquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário