sábado, 31 de julho de 2010

Se o meu coração pudesse falar ...



... as vezes passamos por momentos onde um sentimento muito forte toma conta de nós, seja um sentimento bom ou ruim.
Às vezes nós ficamos quietos em um canto tentando entender o porquê que tudo aquilo está acontecendo com a gente, nós nos perguntamos várias vezes e não encontramos respostas. Dormimos para ver se tudo aquilo não passa de um sonho, mas acordamos e vemos que tudo aquilo está ao lado de nossas camas esperando que a gente se levante e enfrente – os.
Der repente, tudo aquilo se desmorona de vez em nossa cabeça, pois às vezes não temos força suficiente para enfrenta – los, ai, é onde o nosso ego e nossa esperança desaparecem, olhamos para o lado e as portas e mãos se fecham diante de nossos olhos, nos perguntamos mais uma vez, o porquê de tudo aquilo, fechamos os olhos e uma lagrima acaba caindo de nossos olhos, e escorrendo pelo nosso rosto e caem no nosso coração, e ali nossos sentimentos vão sendo guardados como em um baú, onde só quem tem a chave somos nós.
Guardamos em nosso coração momentos em que às vezes só nós sabemos, momento que não dividimos nem com nossos melhores amigos, mas também guardamos momentos nele, onde queremos lembrar para sempre, pois realmente nos marcou de alguma forma, o nosso coração é o nosso baú secreto, por isso sempre dizemos que devemos seguir o que ele manda, porque ele é o nosso amigo fiel, apesar de errar em algumas vezes.
Com certeza se o nosso coração pudesse falar essa seria a frase que ele diria para todos: “Não perca o tempo que você ainda tem para viver, viva sua vida como se ela fosse acabar em 1 hora”.

Relíquias



Para por um minuto e pense. “Onde você está agora?” “Onde você estava há 3 anos atrás?”
Com certeza a resposta não será a mesma.
“O mundo dá voltas”. A gente ouve este dito popular o tempo todo, mas nunca para pra pensar em seu verdadeiro sentido.
É certo que você não continua sendo a mesma pessoa que era a alguns anos atrás, a sua rotina era outra, seu ciclo de amizade também, você tinha que lhe dar com outras situações em sua vida, e outras obrigações.
O fato é que nada mais é como antes. “E aquela amizade que você poderia jurar que seria para sempre?” Muitas delas você nem ao menos sabe onde se encontra.
Curioso e intrigante é este fato. “Como pode aquela pessoa ter sumido de minha vida? Onde ela está agora? O que está fazendo?” Não culpe as pessoas por isto, culpe o destino por ter passado uma borracha em suas memórias.
É como se Deus encarregasse em colocar pessoas em nosso caminho, porém com um certo prazo determinado. Durante toda a nossa vida pessoas entram e saem de nossa história o tempo todo, no entanto são poucas as que permanecem em nosso caminho.
Algumas amizades são como relíquias tem um valor inestimável, e por serem tão preciosas são guardadas em museus, pois fazem parte da história de nossas vidas.
Fazendo uma viagem pelo tempo você poderá observar, que aquelas ações rotineiras que tanto lhe entediavam, hoje são lembradas com muita saudade e satisfação.
Aquelas pessoas que de alguma forma fizeram parte de sua vida intensamente, hoje são apenas colegas que você sorri e acena quando passa na rua, ou na pior das hipóteses são apenas conhecidos que você nem faz questão de dizer “Oi”, pois hoje se encontram muito distante de sua realidade.
A Vida é um troque do destino, que move as peças do tabuleiro de xadrez quando bem entende, sem prestar satisfação alguma, nem deixar que perceba- mos a hora que o jogo termina.
Então dê valor a cada momento do Presente, e viva intensamente o hoje, pois sem que você perceba um dia ele fará parte do passado se tornando apenas uma relíquia.

sábado, 24 de julho de 2010

Como Decifrar Enigmas dentro de um Vendaval Ambulante



A Vida é uma verdadeira caixinha de surpresas, e cada vez que ela se abre prepare-se caro amigo, pois só Deus sabe o que irá acontecer.As vezes não temos a percepção do poder de alcance que um simples gesto, sorriso ou palavra podem tomar.
Pois o significado de um olhar não é o mesmo para você e para mim, e o sorriso que sai de meus lábios podem dizer podem significar muito mais do que eu realmente queria dizer. E as palavras então são ainda mais complexas, pois uma só palavra que sai de minha boca pode ser motivo de alegria, ou a queda de um sonho.
E é dentro deste vendaval ambulante que vivemos diariamente, medindo as palavras que saem de nossa boca, interpretando olhares e decifrando sorrisos. Tudo isso com muita cautela, para que nenhum coração seja atingido no meio do caminho, pelas lanças pontiagudas que jogamos ao vento todos os dias.
E por mais “maliciosa” que possa ser a mente humana, as vezes simplesmente não medimos o tamanho das conseqüências de nossos atos, (pois lá no fundo ainda perdura em nós uma alma ingênua de criança).
“Para toda Ação existe Uma Reação”
Isto não é somente uma lei de atração da física , é algo aplicado à todas as áreas da nossa vida. Pois não dá para prever o impacto que um gesto/ sorriso/ palavra, pode causar na pessoa que está à sua frente.
Traduzindo tudo isso para miúdos, vivemos dia após dia trancafiados em uma camisa de força, tentando controlar cada movimento que damos, e cada “lança” que sai de nossa boca. E Além de viver aprisionados somos obrigados a ter o dom de decifrara enigmas.
E assim segue este Vendaval ambulante...