quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“Saudades do que mudou, cede do que está por vir” (2010)


É verdade o relógio nunca para, anos se passam TUDO ou NADA muda, e no meio de toda essa confusão a única certeza que podemos ter é que no meio de todo esse caos, grande parte de tudo isso é passageiro, mas existem coisas que vem para ficar. Pouco a pouco conquistando seu lugar em nosso peito que clama por algo que seja de verdade em meio à tanta falsidade lá fora, tudo que queremos é ter alguém para chamar de AMIGO(a).
Este ano como todos os outros foi uma grande contradição, -“Vá, Vá logo passe 2010 não sentirei saudades tua”. Mas ao mesmo tempo sinto-me pressa à todos os momentos Bons que se passaram neste singelo ano: -“Você deixara saudades em mim!”.
Creio que tudo que vivemos tem um “Porque”, nada é em vão, nada é à toa, tudo tem um propósito nesta vida. Eu diria que o propósito de minha vida este ano foi me superar em tudo, e viver tudo intensamente com seu grau elevado ao extremo, tudo foi intenso, desde as lágrimas as risadas mais escandalosas e estapafúrdias, e até mesmo nas coisas ruins vejo um lado bom que me fez crescer.
Algumas coisas não saíram muito de sua rota normal, outras se transformaram completamente, já posso ver as mudanças que não mais me assustam só me deixam saudades de uma velha rotina que ficou para trás.
Sentirei saudades de risadas fora de hora, do coral desafinado que sempre fazia seu show todas as noites, das brincadeiras e piadas internas até hoje desconhecidas por muitos, dos lanchinhos diários, das reclamações rotineiras, das brigas passageiras (que nunca duraram mais que algumas horas), das OBS internas, dos passeios mais malucos, das reuniões da comilança e cine das tardes de domingo... Enfim mais do que tudo sentirei saudades de saber que por mais que eu tivesse um dia péssimo, a noite uma simples piada sem graça/ ou ato inconseqüente, faria meus olhos brilharem e uma bela gargalhada sair de meus lábios, e daí Tudo ficava Bem novamente.
Este belo e estúpido destino nos encaminhará à novos caminhos talvez distantes um dos outros, mas a única coisa que me conforma é saber que de um jeito ou do outro nossos caminhos estão unidos pelo laço da amizade. “Josi e as gatinhas”, “Quarteto Fantástico”, pouco me importa o título, eu chamo isso de AMIZADE, quero em um dia corrido desta nova rotina ligar só para dizer: - Hoje eu pensei em você liguei só para te dar um Oi, e dizer o quanto sua amizade é importante para mim”.
Encerro uma fase importantíssima de minha vida, inicio outra mais importante ainda, levo tudo de Bom que vivi este ano comigo, e deixo tudo de ruim para trás. Entre erros e acertos, pulos e tombos uma coisa posso afirmar com convicção: “EU FARIA TUDO OUTRA VEZ”.
QUE VENHA 2011 ESTOU PRONTA PARA TUDO QUE VOCE RESERVA PARA MIM!!!
CONSIDERAÇÕES: Este texto é dedicado as pessoas que entraram não somente para história deste ano, mais para história de minha vida. Família queria, e as melhores amigas do Mundo: CAMILA DANTAS, BEATRIZ MARILIAN e BRUNA LAIS, eu amo vocês, obrigada por dar o Ar de sua(s) graça(a) em meu ano, o AMOR e a AMIZADE Prevalece para sempre.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

“RELÓGIOS QUE TANTO ME ATORMENTAM”

Uma coisa que tira meu sono, é o barulho dos ponteiros do relógio (TIC-TAC, TIC-TAC), me faça dormir em uma cena de ação de um filme de guerra, mas não deixe um relógio na cabeceira de minha cama.
Isso porque este barulho significa que tudo continua em movimento e tempo todo, o tempo não para e nem espera por nós, ou seguimos o ritmo dos ponteiros ou ficamos para trás. ESCOLHA.
Cada volta completa do relógio, cada vez que os ponteiros se cruzam, significa que horas se passaram; -E o que eu fiz? Será que o nosso tempo é realmente bem aproveitado? Fazemos valer cada volta completa dos ponteiros?
Minutos e horas se transformam em Dias, meses, anos. Daí vai de cada um, saber aproveitá-los ou não, a escolha do amanha é feita hoje, e por mais incrível que pareça a soma dessas horas perdidas podem fazer MUITA diferença lá na frente, em um futuro breve.
O que mais me frustra é saber que planos sempre se confundem ao meio do caminho, e o relógio continua em seu ritmo acelerado. NÃO PARE! NÃO ME ESPERE! DEIXE QUE EU SIGA VOCE!
Por isso não deixe a vida passar por passar, dê sentido a cada segundo de existência da maneira que lhe torne bem consigo mesmo, (não importa como). Não se permita um dia olhar pela janela e ver quanto tempo se perdeu. FAÇA O QUE FOR MAS FAÇA O QUE TE FAZ FELIZ!
O tempo pode tanto ser nosso inimigo como aliado, vai de cada um saber adaptar-se à ele. Tempo Bom, Tempo Ruim, Tempo que não volta nunca mais, isso faz todo sentido do mundo quando olhamos para trás.
Porém o tempo nem sempre é a gente que faz, “Tudo tem seu tempo”, nada acontece fora dele, isso é o Dono do Tempo quem vai determinar.
Também não é preciso viver na paranóia contabilizando os minutos, mas sim tenha o objetivo de fazer deles os melhores e mais proveitosos possíveis de acordo com cada situação. As vezes o mínimo se torna GIGANTE, e o máximo Microscópico dentro de cada tempo.
Não fique parado faça do hoje o seu tempo de amanha, assim não haverá nada a se arrepender lá na frente, pois tudo esteve dentro do prazo de seu tempo, segundo o tempo de seu DONO.